segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Oceano no Fim do Caminho

Livro - O Oceano No Fim do CaminhoSussex, Inglaterra.
Um homem de meia-idade volta à casa onde passou a infância para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava com a mãe e a avó. Ele não pensava em Lettie há décadas, mas mesmo assim, ao se sentar à beira do lago (o mesmo a que ela se referia como um oceano) nos fundos da velha casa de fazenda, o passado esquecido volta de repente.
E é um passado estranho demais, assustador demais, perigoso demais para ter acontecido de verdade, especialmente com um menino.
Quarenta anos antes, um homem cometeu suicídio dentro de um carro roubado no fim da estrada que dava na fazenda. Sua morte foi o estopim, com consequências inimagináveis. A escuridão foi despertada, algo estranho e incompreensível para uma criança. E Lettie ¿ com sua magia, amizade e a sabedoria digna de alguém com muito mais de onze anos ¿ prometeu protegê-lo, não importava o que acontecesse.
Trabalho revolucionário de um mestre da Literatura, O Oceano no Fim do Caminho demonstra um raro entendimento daquilo que nos torna humanos e mostra o poder que as histórias têm a revelar e, ao mesmo tempo, de nos proteger dos perigos dentro e fora de nós. É uma fábula emocionante, assustadora e melancólica. Um convite a repensar a escuridão que espreita as memórias da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário