sábado, 17 de setembro de 2011

Desespero

Desespero


"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero." 
Stephen King
Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, "Desespero".
A idéia para este romance surgiu no melhor estilo "King". O autor estava indo para Nevada de carro. No trajeto, passou por uma pequena e típica cidade americana que lhe pareceu completamente abandonada. Imediatamente pensou: "Estão todos mortos. Quem os matou?" A resposta veio rápida e delirante como só a mente de King poderia supor. "O sherife", imaginou. Aqui tem uma história", concluiu. "Desespero" nasceu desta forma. O insight de um gênio da literatura do terror numa estrada solitária .
Neste romance, o grande mestre descreve a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador.... Prepare o seu fôlego e embarque nesta trama alucinante do mestre King. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário