quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capitulo 2: House of Night 2

DOIS


Eu fiquei incrivelmente aliviada quando Neferet disse que não havia razão para mim ficar no

salão de recepção. Depois da cena com minha família, eu senti que todos estavam me

olhando. Eu era, afinal de contas, a garota com a Marca bizarra e uma família pavorosa. Eu

peguei o caminho mais curto para sair do salão de recepção – a calçada que leva para fora em

um lindo jardim que as janelas do salão da janta mostravam.

Era um pouco depois da meia noite, o que era – sim – um hora totalmente estranha para uma

visitação dos pais, mas a escola começa as aulas as 20 horas, e termina as 3 da manha. Na

superfície parece fazer mais sentido fazer a visitação dos pais começar as 20 horas, ou mesmo

uma hora mais ou menos antes da aula começar, mas Neferet me explicou que o ponto era os

pais aceitarem a Mudança de seus filhos, e entender que dia e noite sempre seria diferente

para eles. Sozinha eu decidi que outra vantagem de fazer a hora ser inconveniente é que da a

muitos pais a desculpa que eles precisam para não vir, sem precisar dizer a seus filhos, Hey –

eu não quero nada a ver com você, agora que está se transformando num monstro sugador de

sangue.

Pena que meus pais não entenderam a deixa.

Eu suspirei e diminui a velocidade, levando tempo seguindo um dos caminhos através do

jardim. Era uma noite fria e clara de novembro. A lua estava quase cheia, e seu brilho prateado

era um bonito contraste com as luminárias a gás que iluminavam o jardim com seu suave

brilho amarelo. Eu podia ouvir a fonte que ficava no meio do jardim, e automaticamente

mudei de direção para ir em direção a ela. Talvez o suave barulho da água ajudasse meu nível

de estresse... e me ajudasse a esquecer.

Quando eu fiz a curva que levava para a fonte eu estava andando devagar, e sonhando

acordada sobre o meu novo quase-namorado, o totalmente delicioso Erik. Ele estava longe da

escola para a competição de monólogos de Shakespeare. Naturalmente, ele terminou em

primeiro na nossa escola, e avançou facilmente pela competição internacional entre as Houses

of Night. Era quinta, e ele só tinha ido na segundo, mas eu sentia falta dele feito louca e não

podia esperar o domingo quando ele supostamente deveria voltar. Erik era o cara mais

gostoso da nossa escola. Diabos, Erik Night pode ser o cara mais gostoso de qualquer escola.

Ele é alto, dark, e lindo – como uma estrela de cinema das antigas (sem as latentes tendências

homossexuais). Ele também era incrivelmente talentoso. Algum dia em breve ele iria se juntar

ao rank de outros vampiros estrelas de cinema como Matthew McConaughey, James Franco,

Jake Gyllenhaal, e Hugh Jackman (que é totalmente lindo para um cara velho). Além do mais,

Erik era realmente um cara legal - que era só um complemento a sua gostosura.

Então eu admito com ter visões de Erik como Tristan e eu como Isolde (nossa própria historia

de amor apaixonada teria um final feliz), e não notei que haviam outras pessoas no jardim até

que uma voz masculina alta me chocou por ter soando tão maldosa e enojada.

“Você é um desapontamento após o outro, Afrodite!” eu congelei. Afrodite?

“Já foi ruim o suficiente você ter sido Marcada significasse que você não poderia freqüentar

Chatham Hall, especialmente depois de tudo que eu fiz para me certificar que você fosse

aceita,” disse em uma voz fria e delicada.

“Mãe, eu sei. Eu disse que sinto muito.”

Ok, eu deveria ir embora. Eu deveria virar e andar rápida e silenciosamente para fora do

jardim. Afrodite era provavelmente a pessoa menos favorita para mim nessa escola. Na

verdade, Afrodite era provavelmente a pessoa menos favorita em qualquer lugar, mas ouvir de

propósito o que era claramente uma cena feia com os pais dela era errado, errado, errado.

Então eu andei na ponta dos pés alguns centímetros fora do caminho onde pudesse me

esconder mais facilmente atrás de um arbusto de ornamento grande perto da fonte. Os pais

dela estavam parados na frente dela. Bem, a mãe dela estava parado. O pai dela andava de um

lado para o outro.

Cara, os pais dela eram pessoas realmente bonitas. O pai dela era alto e bonito. O tipo de cara

que se manteve em forma, tinha todo o seu cabelo, e dentes realmente muito bons. Ele estava

vestido com um terno escuro que parecia custar um zilhão de dólares. Ele também parecia

estranhamente familiar, e eu tinha certeza que o vi na TV ou algo assim. A mãe dela era linda.

Eu quero dizer, Afrodite era loiro e parecia perfeita, e a mãe dela era mais velha, vestida de

forma mais cara, e totalmente crescida versão dela. O suéter dela era obviamente cashmere, e

as perolas dela eram longas e reais. Toda vez que ela gesticulava com suas mãos um diamante

em forma de pêra enorme no seu dedo de aliança brilhava um luz tão fria e linda como sua

voz.

“Você esqueceu que seu pai é o prefeito de Tulsa?” A mãe de Afrodite surtou viciosamente.

“Não, não, é claro que não,mãe.”

A mãe dela não pareceu ouvir. “É uma ladeira e tanto o fato de você estar aqui ao invés da

Costa Leste se preparando para Harvard que era difícil o suficiente, mas nos consolamos com o

fato que vampiros podem conseguir dinheiro e poder e sucesso, e esperamos que você fosse

sucedida nisso” – ela parou e olhou de forma amarga – “de forma excepcional. E agora ficamos

sabendo que você não é mais líder das Filhas Negras e foi rejeitada como Alta Sacerdotisa em

treinamento, o que te faz não ser diferente de nenhum dos desperdícios que freqüentam essa

escola miserável.” A mãe de Afrodite hesitou, como se precisasse se acalmar antes de

continuar. Quando ela falou de novo, eu tive que me esforçar para ouvir ela sussurrar. “O seu

comportamento é inaceitável.”

“Como sempre, você nos desapontou,” o pai dela repetiu.

“Você já disse isso, pai,” Afrodite disse, soando como sempre.

Como o bote de uma cobra, a mãe dela bateu no rosto de Afrodite, com tanta força que a

batida de pele contra pele me fez pular e recuar. Eu esperei que Afrodite saísse do banco

pulasse na garganta da mãe (por favor – não chamamos ela de bruxa do inferno por nada),

mas ela não fez isso. Ela só pressionou sua própria palma contra a bochecha e curvou a cabeça.

“Não chore. Eu já te disse antes, lagrimas significam fraqueza. Pelo menos faça isso certo e não

chore,” a mãe dela disse.

Devagar Afrodite levantou sua cabeça e tirou a mão da bochecha. “Eu não queria desapontar

você, mãe. Eu realmente sinto muito.”

“Dizer que você sente muito não conserta nada,” a mãe dela disse. “O que queremos saber é o

que você vai fazer sobre pegar sua posição de volta.”

Nas sombras segurei a respiração.

“Eu – eu não posso fazer nada,” Afrodite disse, parecendo sem esperanças e de repente muito

jovem. “Eu fiz besteira. Neferet me pegou. Ela tirou as Filhas Negras de mim e a deu para outra

pessoa. Eu acho que ela está até mesmo considerando me transferir para outra House of

Night.”

“Já sabemos disso!” A mãe dela ergueu a voz, juntando as palavras para que elas parecessem

ser feitas de gelo. “Falamos com Neferet antes de ver você. Ela iria transferir você para outra

escola, mas intercedemos. Você permanecerá nessa escola. Também tentamos falar com ela

sobre devolver sua posição, depois de, talvez, um tempo de restrição ou detenção.”

“Oh, mãe, você não fez isso?”

Afrodite soava horrizada, e eu não podia culpar ela. Eu só podia imaginar que a impressão que

esses frios, pais que fingem-ser-tão-perfeitos deram a nossa Alta Sacerdotisa. Se Afrodite

algum dia já teve a menor chance de ter Neferet de volta em seu favor, os pais bizarros dela

provavelmente arruinaram tudo.

“É claro que fizemos! Você esperava que não fizéssemos nada enquanto você destrói seu

futuro se tornando uma vampira ninguém em indescritivelmente estranha House of Night?” a

mãe dela disse.

“Mais do que você já fez,” o pai dela acrescentou.

“Mas não é sobre mim fazer algum tipo de restrição,” Afrodite disse, obviamente tentado

controlar sua frustração e ser razoável com eles. “Eu fiz besteira. Muito grande. Isso é ruim o

suficiente, mas tem uma garota aqui cujos poderes são mais fortes que os meus. Mesmo que

Neferet supere o fato de estar irritada comigo, ela não vai me devolver as Filhas Negras.”

Então Afrodite disse algo que me chocou totalmente. “A outra garota é uma líder melhor que

eu. Eu percebi isso em Samhain. Ela merece ser a líder das Filhas Negras. Eu não.”

OhmeuDeus. O inferno congelou?

A mãe de Afrodite deu um passo para mais perto dela e eu recuei com ela, certa que ela fosse

bater nela de novo. Mas a mãe dela não bateu nela. Ela se curvou para que seu lindo rosto

estive olhando diretamente para o da filha. De onde eu estava elas pareciam tanto que era

assustador.

“Nunca diga que alguém merece mais do que você. Você é minha filha, e você sempre ira

merecer o melhor.” Então ela se ergueu de novo e passou a mão pelo seu cabelo perfeito,

embora eu tivesse certeza que ele não se atreveria a se bagunçar. “Não conseguimos

convencer Neferet a devolver sua posição, então você irá convencer ela.”

“Mas, mãe, eu já disse a você –“ ela começou, mas o pai dela a cortou.

“Tire a garota nova do caminho, e Neferet estará mais propensa em te devolver sua posição.”

Ah, merda. “A garota nova” era eu.

“Desacredite ela. Faça ela cometer erros, e então se certifique que outra pessoa conte a

Neferet sobre eles e não você. Vai parecer melhor desse jeito.” A mãe dela falou, como se

estivesse falando sobre que roupa Afrodite deveria usar amanhã ao invés de tramar contra

mim.Droga, em falar em bruxa do inferno!

“E cuide-se. Seu comportamento tem que ser além de perfeito. Talvez você devesse ser mais

aberta com suas visões, pelo menos por enquanto,” o pai dela disse.

“Mas você me disse por anos para manter as visões para mim mesma, que elas eram a fonte

do meu poder.”

Eu mal podia acreditar no que estava ouvindo! Um mês atrás Damien me disse que vários

garotos pensavam que Afrodite estava tentado esconder suas visões de Neferet, mas eles

pensavam que era porque ela odiava humanos – e as visões de Afrodite eram sempre sobre

uma futura tragédia onde humanos morriam. Quando ela dividiu suas visões com Neferet, a

Alta Sacerdotisa foi quase sempre capaz de impedir as tragédias de acontecerem e salvar

vidas. Então Afrodite propositalmente manter suas visões para si era uma das coisas que me

fizeram decidir que eu tinha que tomar a posição dela como a líder das Filhas Negras. Eu não

tenho fome de poder. Eu não queria a posição de verdade. Diabos, eu ainda não tinha certeza

do que fazer com ela. Eu apenas sei que Afrodite não era coisa boa, e que eu tinha que fazer

algo para impedir ela. Agora eu estava ouvindo que uma parte da merda que ela estava

fazendo era porque ela deixava seus odiosos pais mandarem nela!A mãe e pai dela achavam

que estava tudo bem em não falar sobre informações que podiam salvar vidas. E o pai dela era

o prefeito de Tulsa! (Não era de se admirar que ele parecia familiar.) Era tão bizarro que estava

fazendo minha cabeça doer.

“As visões não são sua fonte de poder!” O pai dela estava dizendo. “Você nunca escuta? Eu

disse que suas visões poderiam ser usadas para ganhar poder para você, porque informação

sempre é poder. A fonte das suas visões é a Mudança que acontece no seu corpo. É genética,

só isso.”

“É para ser um dom de uma deusa,” Afrodite disse suavemente.

A risada da mãe dela era fria. “Não seja idiota. Se existi tal coisa como uma deusa, porque ela

daria poderes a você? Você é apenas uma ridícula criança, e uma que está freqüentemente

cometendo erros, e essa sua ultima escapadinha sua mais uma vez provou isso. Então seja

inteligente e mude, Afrodite. Use suas visões para ganhar de volta confiança, mas aja de forma

humilde sobre isso. Você tem que fazer Neferet acreditar que você sente muito.”

Eu quase não ouvi o sussurro de Afrodite, “Eu sinto muito...”

“Esperamos noticias muito melhores mês que vem.”

“Sim, mãe.”

“Ótimo, agora nos leve de volta para o salão de recepção para que possamos nos misturar com

os outros.”

“Posso por favor ficar aqui um pouco? Eu realmente não estou me sentindo muito bem.”

“Absolutamente não. O que as pessoas diriam?” A mãe dela disse. “Controle-se. Você ira nos

escoltar de volta para o salão e será graciosa sobre isso. Agora.”

Afrodite estava devagar levantando do banco, e com o coração batendo tão rápido que tive

medo que me entregasse, eu voltei rapidamente para o caminho pelo que eu vim até a

bifurcação que me tiraria do jardim. Então eu praticamente sai correndo do jardim.

Eu pensei sobre o que eu ouvi todo o caminho de volta ao dormitório. Eu acreditava ter pais

horríveis, mas eles eram como os pais do “The Brady Bunch*” (*Serie televisiva) (olá – eu

assisti as reprises da Nickelodeon como todo mundo) comparado aos odiosos e adoradores de

poder, pais de Afrodite. Por mais que eu odiasse admitir, o que eu vi hoje a noite me fez

entender porque Afrodite agia como agia. Eu quero dizer, como eu seria se eu não tivesse o

amor e apoio da Vovó Redbird que foi minha espinha dorsal nesses três últimos anos? E isso

era outra coisa também. Minha mãe tinha sido normal. Claro, ela tem estado estressada e não

prestou atenção nas coisas, mas ela foi normal pelos primeiros 13 anos dos meus quase 17

anos de vida. Só foi depois que ela casou com John que ela mudou. Então eu tive uma boa mãe

e uma fantástica avó. E se eu não tivesse? E se tudo que eu conhecesse fosse tudo que passei

nos últimos 3 anos – eu sendo indesejada na minha própria família?

Eu poderia ter ficado igual Afrodite, e eu ainda poderia deixar meus pais me controlarem

porque esperava desesperadamente ser boa o bastante, deixar eles orgulhosos o suficiente,

para que um dia eles realmente me amassem.

Isso me fez ver Afrodite com olhos totalmente novos, o que eu não me deixou particularmente

animada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário