quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capitulo 7 : House of Night 2

SETE


O salão de jantar dos vampiros não era como uma lanchonete. Era um salão muito legal que

ficava diretamente na em cima do salão de jantar dos estudantes. Ele, também, tinha uma

parede com janelas arqueadas. Mesas de ferro forjado e cadeiras estavam arrumadas na

sacada que tinha vista para o jardim abaixo.O resto do salão tinha bom gosto e decorações

extremamente caras com uma variedade de mesas de diferentes tamanhos, e até mesmo

algumas tentas feitas de madeira vermelha. Não havia bandejas aqui, e nem um Buffet serveservice.

Guardanapos de pano, porcelana, e cristais estavam colocados elegantemente nas

mesas, e compridas, velas brancas queimavam alegremente nos castiçais de cristal. Haviam

alguns professores comendo em pequenos grupos silenciosos. Eles acenaram para Neferet

respeitosamente e deram rápidos sorrisos de boas vindas para mim antes de voltar para suas

refeições.

Eu tentei espiar o que eles estavam comendo sem ser obvia, mas tudo que vi foi a mesma

salada Vietnamita que estávamos comendo no andar de baixo, e alguns bolinhos de primavera

que pareciam caros. Não havia sinal de carne crua ou nada que lembrasse sangue (bem, a não

ser o vinho tinto). E, é claro, eu nem precisei me incomodar em olhar feito uma idiota. Se eles

estivessem tomando sangue eu teria sentido o cheiro. Eu era intimamente familiar com o

delicioso cheiro de sangue...

“A noite fria te incomodaria se sentássemos da sacada?” Neferet perguntou.

“Não, acho que não. Eu não sinto o frio como costumava.” Eu dei um belo sorriso para ela, me

lembrando que ela era uma intuitiva e que ela provavelmente estava ouvindo “partes” da

minha idiota conversa mental.

“Ótimo, eu preciso jantar na sacada em todas as estações.” Ela me levou através das portas

para uma mesa que já estava colocada para dois. Uma serva magicamente apareceu –

obviamente uma vampira pela sua Marca completa e varias pequenas tatuagens que

emolduravam seu rosto em forma de coração, mas ela parecia bem jovem. “Sim, me traga a

salada Bun Cha Gio e um pouco do mesmo vinho tinto de ontem a noite.” Ela parou, e então

com um sorriso secreto para mim adicionou, “e por favor traga a Zoey um copo de qualquer

coca que você tiver, desde que não seja diet.”

“Obrigado,” eu disse a ela.

“Só tente não beber muito desse negocio. Não é bom para você.” Ela piscou para mim,

fazendo de sua repreensão uma pequena piada.

Eu ri para ela, felizes por ela lembrar do que eu gostava, e comecei a me sentir mais relaxada.

Essa era Neferet – nossa Alta Sacerdotisa. Ela era minha mentora e minha amiga e nos mês

que estive aqui ela nunca foi nada a não ser gentil comigo. Sim, ela soava assustador quando

ouvi ela com Afrodite, mas Neferet era uma Sacerdotisa poderosa, e como Stevie Rae

continuava a me lembrar, Afrodite era uma valentona egoísta que merecia estar com

problemas. Diabos! Ela provavelmente estava falando mal de mim.

“Se sentindo melhor?” Neferet perguntou.

Eu olhei nos olhos dela. Ela estava me estudando cuidadosamente.

“Yeah, estou.”

“Quando ouvi sobre o adolescente humano desaparecido comecei a me preocupar com você.

Esse Chris Ford era seu amigo, não era?”

Nada que ela dissesse deveria me surpreender. Neferet era incrivelmente inteligente e tinha

sido dotada de dons pela deusa. Além disso ela tinha o sexto sentido que todos os vampiros

tinham, e era mais que provável que ela soubesse literalmente de tudo (ou pelo menos tudo

importante). Provavelmente foi fácil para ela saber que eu tinha minhas próprias intuição

sobre o desaparecimento de Chris.

“Bem, ele não era realmente meu amigo. Fomos a algumas das mesmas festas, mas eu não

gosto muito de festa, então não o conhecia tão bem.”

“Mas algo sobre o desaparecimento dele te chateia.”

Eu acenei. “É só um pressentimento que eu tenho. É bobo.Ele provavelmente brigou com seus

pais e seu pai o castigou ou algo assim, então ele fugiu. É mais que provável que ele já esteja

em casa.”

“Se você realmente acreditasse nisso não se sentiria tão preocupada.” Neferet até a serva

terminar de nos dar nossas bebidas e a comida antes de continuar. “Humanos acreditaram que

vampiros adultos são todos psíquicos. A verdade é que embora muitos de nós tenhamos os

dom da predição e da clarividência, a maior parte da nossa gente simplesmente aprendeu a

ouvir sua intuição – que é algo que a maior parte dos humanos tem lutado para fazer.” O tom

dela era como o da sala de aula, e ouvi a ela ansiosa enquanto jantavamos. “Pense sobre isso,

Zoey. Você é uma boa aluna – tenho certeza que você lembra das suas aulas de história o que

historicamente aconteceu com humanos, especialmente mulheres humanas, quando elas

prestam muito atenção em suas intuição e começam a ouvir “vozes em suas cabeças” ou até

mesmo prever o futuro.”

“Eles normalmente são associados por ter um pacto com o demônio, ou algo assim,

dependendo de que época é. Em suma eles pagam o inferno por isso.” Eu corei porque eu

disse a palavra com I na frente de uma professora, mas ela não pareceu se importar, ela

apenas acenou em concordancia comigo.

“Sim, exatamente. Eles até atacavam pessoas santas, como Joana D´Arc.Então veja que os

humanos aprenderam a silenciar seus instintos. Vampiros, por outro lado, aprenderam a ouvir

e ouvir bem a eles. No passado, quando humanos tentavam caçar e destruir nossa raça, foi o

que salvou a vida de muitos de nossos antepassados.”

Eu tremi, não querendo pensar sobre o quão dura deve ter sido ser um vampiro 100 anos

atrás.

“Oh, você não precisa se preocupar, Zoeybird.” Neferet sorriu. Ouvir o apelido de minha vó

para mim me fez sorrir também. “O tempo das fogueiras nunca virão de novo. Podemos não

ser reverenciados como éramos em tempos antigos, mas nunca mais humanos serão capazes

de nos caçar e destruir.” Por um momento os olhos dela brilharam perigosamente. Eu tomei

um grande gole da minha coca, não querendo ver seus olhos assustadores. Quando ela

continuou, ela voltou ao seu normal – toda a pista de perigo tinha sumido da sua voz e ela era

apenas minha mentora e amiga.”Então, tudo o que isso significa é que eu quero me certificar

que você ouça seus próprios instintos. Se você tiver um mal pressentimento sobre alguma

situação ou alguém, preste atenção. E,é claro, se precisar falar comigo, pode vir a qualquer

hora.”

“Obrigado, Neferet, isso significa muito.”

Ela dispensou meu agradecimento. “Isso é o que significa ser uma mentora e Alta Sacerdotisa –

dois papéis que eu completamente espero que você assuma algum dia.”

Quando ela falava sobre meu futuro e sobre eu ser uma Alta Sacerdotisa, eu sempre tinha um

sentimento engraçado. Era parcialmente esperança e excitação, e parcialmente medo.

“Na verdade, fique surpresa por você não ter ido me ver hoje depois que você terminou na

biblioteca. Você não decidiu as novas direções das Filhas Negras?”

“Oh,uh, sim. Eu decidi.” Eu me forcei a não pensar sobre o encontro com Loren, e o meu

encontro com Loren do muro... de jeito nenhum eu queria que Neferet e sua intuição pegasse

ago sobre...be...ele.

“Eu sinto sua hesitação, Zoey. Você prefere não dividir o que decidiu comigo?”

‘Oh, não! Eu quero dizer, sim. Na verdade, eu fui a sua sala, mas você estava...” eu falei

rapidamente, lembrando da cena que ouvi. Os olhos dela pareceram ver dentro da minha

alma. Eu engoli com força. “Você estava ocupada com Afrodite. Então fui embora.”

“Oh, eu vejo. Agora o seu nervosismo ao meu redor faz muito mais sentido.” Neferet suspirou

tristemente. “Afrodite... ela se tornou um problema. É uma pena. Como eu disse em Samhain

quando percebi o quão errada ela tinha se tornado, eu me senti parcialmente responsável pelo

comportamento dela e sua transformação na criatura negra que ela virou. Eu sabia que ela era

egoísta, mesmo quando ela se juntou a escola. Eu deveria ter parado ela mais cedo e ter

assumido um pulso firme com ela.” O olhar de Neferet pegou o meu. “O quanto você ouviu

hoje?”

Um aviso desceu pela minha espinha. “Não muito,” eu disse rapidamente. “Afrodite estava

chorando muito. Eu ouvi você dizer a ela para olhar interiormente. Eu sabia que você não

queria ser interrompida.” Eu parei, tendo cuidado para não dizer que isso foi tudo que eu ouvi

– e tendo cuidado de não mentir. E não desviei os olhos dos olhos afiados dela.

Neferet suspirou de novo e bebeu seu vinho. “Eu normalmente não gosto de falar sobre um

calouro para outro, mas esse é um caso único. Você sabe que o dom dado pela deusa para

Afrodite era de ver eventos desastrosos?”

Eu acenei, percebendo o verbo no passado que ela usou para mencionar a habilidade de

Afrodite.

“Bem, parece que o comportamento de Afrodite fez com que Nyx retirasse o dom dela. É algo

muito incomum. Uma vez que a deusa toca alguém, ela raramente retira o que ela deu.”

Neferet encolheu os ombros tristemente. “Mas quem pode saber a mente da grande deusa da

Noite?”

“Deve ser horrível para Afrodite,” eu disse, mais pensando alto do que realmente querendo

fazer um comentário.

“Eu aprecio sua compaixão, mas não te contei isso para que você sinta pena de Afrodite. Ao

invés disso, eu te digo para manter sua guarda. As visões de Afrodite não são mais validas. Ela

pode dizer ou fazer coisas que são perturbadoras. Como a líder das Filhas Negras, será sua

responsabilidade se certificar que ela não perturbe o delicado balanço de harmonia entre

nossos calouros. É claro que nós encorajamos vocês a trabalhar seus problemas entre vocês.

Vocês são muito mais do que adolescentes humanos, e esperamos mais de vocês, mas sinta-se

livre para vir até mim se o comportamento de Afrodite se tornar muito” – ela pausou, como se

estivesse considerando a próxima palavra com cuidado – “instável.”

“Eu vou,” eu disse, meu estomago começando a doer de novo.

“Ótimo! Agora, porque você não me conta seus planos para seu reinado como a líder das

Filhas Negras.”

Eu tirei Afrodite da cabeça e contei meus planos para o Conselho de Prefeitos e as Filhas

Negras. Neferet ouviu cuidadosamente e estava abertamente impressionada pela minha

pesquisa e o que ela chamou de “reorganização lógica.”

“Então, o que você quer de mim é que deixe os professores votar nos dois novos Prefeitos,

porque eu concordo com você que você e seus quatro amigos mais que provaram que

merecem e já são um excelente Conselho.”

“Sim. O conselho quer nominar Erik Night para a primeira das suas vagas abertas.”

Neferet acenou com a cabeça. “Erik é uma escolha sábia. Ele é popular com os calouros, e tem

um excelente futuro. Quem você tem em mente para a ultima posição?”

“Aí é onde o meu Conselho e eu descordamos. Eu acho que precisamos de alguém mais velho,

e eu também acho que essa pessoa deve ser alguém que pertenceu ao circulo próximo de

Afrodite.” Neferet levantou as sobrancelhas surpresa. “Bem, incluir um amigo dela ira reforçar

o que eu tenho dito, que eu não vim aqui porque eu tenho sede de poder e armei para roubar

o que era de Afrodite ou nada idiota como isso. Eu só quero fazer a coisa certa. Eu não queria

começar algum tipo de guerra boba. Se um dos amigos dela estiver no meu Conselho, então o

resto deles pode entender que não é sobre mim passando por cima dela – é sobre algo mais

importante que isso.”

Neferet considerou pelo que pareceu ser uma eternidade. Finalmente ela disse, “você sabe

que até os amigos dela a abandonaram.”

“Eu percebi isso hoje no salão de jantar.”

“Então qual é a razão de colocar um ex-amigo dela no Conselho?”

“Não estou convencida que eles sejam seus ex-amigos. Pessoas agem de forma diferente

privadamente do que em publico.”

“De novo, concordo com você.Eu já fiz o anuncio para a equipe que no domingo as Filhas e

Filhos Negros irão fazer um Ritual da Lua Cheia e uma reunião especial. Eu espero que a maior

parte dos antigos membros participe – por nenhuma outra razão que a curiosidade sobre os

seus poderes.”

Eu engoli em seco e acenei. Eu já estava muito ciente que eu era a atração principal do circo de

aberrações.

“Domingo é a hora certa para você contar as Filhas Negras sobre sua nova visão. Anunciar que

tem uma vaga sobrando para o Conselho, e que deve ser preenchida por um sestanista. Você e

eu vamos olhar as inscrições e decidir quem se encaixa melhor.”

Eu franzi. “Mas não quero que seja apenas nossa escolha. Eu quero que a equipe de

professores vote, assim como os estudantes.”

“Eles vão,” ela disse suavemente. “Então vamos decidir.”

Eu queria dizer mais, mas seus olhos verdes ficaram frios; eu não tenho vergonha de admitir

que ela me assusta. Então ao invés de discutir com ela (que era totalmente impossível) eu

tomei um caminho diferente (como vovó diria).

“Eu também quero que as Filhas Negras se envolvam com caridade para a comunidade.”

Dessa vez as sobrancelhas de Neferet desapareceram completamente atrás de seu cabelo.

“Você diz comunidade como em comunidade humana?”

“Sim.“

“Você acha que eles vão gostar da sua ajuda? Eles nos evitam. Eles nos detestam. Eles tem

medo de nós.”

“Talvez seja porque eles não nos conhecem,” eu disse. “Talvez se agirmos mais como parte de

Tulsa, sejamos tratados como parte de Tulsa.”

“Você leu sobre o a sociedade negra de Greenwood em 1920? Aqueles afro-americanos

humanos eram parte de Tulsa, e Tulsa os destruiu.”

“Não é mais 1920,” eu disse. Era difícil olhar nos olhos dela, mas eu sabia, interiormente, que

eu ia fazer a coisa certa. “Neferet, minha intuição está me dizendo que isso é algo que eu devo

fazer.”

Eu vi a expressão dela se suavizar.”E eu te disse para seguir sua intuição, não foi?”

Eu acenei.

“Que caridade você vai escolher se envolver – desde que eles realmente permitam que você se

envolva?”

“Oh, eu acho que eles vão nos deixar ajudar eles. Eu decidi contatar os Gatos de Rua – o

caridade que resgata gatos.”

Neferet jogou para trás sua cabeça e riu.

OITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário