quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Capitulo 5 : House of Night 2

CINCO


Meu estomago doeu durante toda a aula de espanhol, tanto que eu até descobri como

perguntar a professor Garmy, “puedo it al baño,” e passar tanto tempo no banheiro que Stevie

Rae me seguiu até lá e perguntou qual o proble.a

Eu sei que eu estava preocupando ela demais – eu quero dizer, se um calouro começa a

parecer doente, isso tende a significar que ele está morrendo. E eu tenho certeza que eu

parecia horrível. Eu disse a Stevie Rae que eu estava ficando menstruada e que as cólicas

estavam me matando – embora não literalmente. Ela não pareceu convencida.

Eu fiquei incrivelmente feliz por ir na minha ultima aula da semana, Equitação. Eu não só

adorava a aula, mas sempre me acalmava. Essa semana eu iria galopar com Persephone, o

cavalo que Lenobia (não precisava chamar ela de professora, ela disse que o nome de uma

antiga rainha vampira era o suficiente) tinha designado para mim na primeira semana de aula,

e praticamente mudado a liderança. Eu trabalhei com a linda égua até nós duas estarmos

suando e meu estomago ficar um pouco melhor, então levei tempo para escovar e limpar ela,

sem me importar que o sino tinha assinalado o fim do de aula meia hora antes deu sair do

estábulo. Eu fui guardar a escova, e estava surpresa por ver Lenobia sentada numa cadeira fora

da porta. Ela estava esfregando sabão em pé em algo que parecia uma limpíssima sela.

Lenobia parecia impressionante, mesmo para uma vampira. Ela tinha um cabelo incrível que ia

até a cintura dela e era tão loiro que era quase branco. Os olhos dela eram de um estranho

tom de cinza, como um céu tempestuoso. Ela era pequena, e andava como uma bailarina. A

tatuagem dela era uma intricada serie de nos que se entrelaçavam ao redor do rosto dela –

dentro dos desenhos de cavalos arrojados e elevados.

“Cavalos podem nos ajudar a resolver nosso problemas,” ela disse sem tirar os olhos da sela.

Eu não tinha certeza do que dizer. Eu gostava de Lenobia. Ok, quando eu comecei a matéria

dela ela me assustava; ela era dura e sarcástica, mas depois que a conheci (e provei que

entendia que os cavalos não eram apenas cachorros grandes), eu comecei a apreciar ela com

sua atitude sem besteiras. Na verdade, ela era minha professora favorita, perto de Neferet,

mas ela e eu nunca falamos nada a não ser cavalos. Então, hesitando, eu finalmente disse,

“Persephone me faz ficar mais calma, mesmo quando não me sinto calma. Isso faz sentido?”

Ela olhou pra cima e então, seus olhos cinzas se estreitaram com preocupação. “Faz perfeito

sentido.” Ela parou, e então acrescentou, “Você recebeu muitas responsabilidades em um

período de tempo muito curto, Zoey.”

“Eu não me importo,” eu assegurei a ela. “Eu quero dizer, ser a líder das Filhas Negras é uma

honra.”

“Geralmente as coisas que nos trazem as maiores honras também podem nos trazer os

maiores problemas.” Ela parou de novo e talvez eu estivesse imaginando, mas ela parecia estar

tentando decidir o que dizer ou não. Então ela arrumou a sua já perfeita coluna ainda mais e

continuou. “Neferet é sua mentora, e é o certo que você vá até ela para conversar, mas as

vezes Altas Sacerdotisas podem ser difíceis de conversar. Eu quero que você saiba que pode vir

até mim – para falar de qualquer coisa.”

Eu pisquei surpresa. “Obrigado, Lenobia.”

“Eu guardo isso para você. Vai lá. Tenho certeza que seus amigos estão se perguntando o que

aconteceu com você.” Ela sorriu e pegou as escovas da minha mão. “E sinta-se livre para vir até

o celeiro para visitar Persephone a qualquer hora. Eu percebi que geralmente cuidar de um

cavalo pode fazer o mundo parecer menos complexo.”

“Obrigado,” eu disse de novo.

Quando deixei o celeiro pude jurar que ela falou suavemente atrás de mim algo que soou

muito como “que Nyx abençoe e cuide de você.” Mas isso era simplesmente estranho demais.

É claro, também era estranho ela dizer que eu poderia conversar com ela. Calouros formam

laços especiais com seus mentores – e minha mentora era extra-especial sendo a Alta

Sacerdotisa da escola. Claro, gostávamos de outros vampiros, mas se tivéssemos um problema

que não podíamos resolver sozinhos, levaríamos esse problema para nosso mentor. Sempre.

A caminhada do estábulo para o dormitório não era comprida, mas eu demorei, tentando

esticar o senso de paz que trabalhar com Persephone me deu. Eu vagueei pela calçada um

pouco, indo em direção as velhas arvores que se alinhavam no lado oriental do grosso muro

que cercava a escola. Eram quase 4 horas (da manhã é claro), e a escuridão da noite era

lindamente acessa pela luz da lua.

Eu esqueci o quanto amava andar perto do muro da escola. Na verdade, eu evitei vir aqui no

ultimo mês. Desde que eu tinha visto – ou pensando ter visto – os dois fantasmas.

"Mee-uf-ow!”

“Merda, Nala! Não me assuste assim.”Meu coração estava batendo feito louco enquanto pus

minha gata nos braços e a acariciei enquanto ela reclamava para mim. “Olá – você poderia ser

um fantasma.” Nala me olhou e então espirrou no meu rosto, que eu levei como o comentário

dela da possibilidade dela ser um fantasma.

Ok, o primeiro “avistamento” pode ter sido um fantasma. Eu estava aqui no dia que Elizabeth

morreu o mês passado. Ela foi a primeira da morte de dois calouros que balançaram a escola.

Bem, mais precisamente, me balançaram. Como calouros que poderiam – qualquer um de nós

– cair morto a qualquer hora durante os próximos 4 anos que levava para a Mudança física de

humano para vampiro acontecer dentro de nossos corpos, a escola esperava que nós

lidássemos com isso como outro fato da vida de um calouro. Dizer uma reza ou duas pelo

garoto morto. Acender uma vela. Tanto faz. Apenas supere e vá fazer suas coisas.

Parecia errado para mim, mas talvez fosse porque eu estivesse a apenas um mês na Mudança

e ainda mais acostumada a ser humana do que vampira, ou até mesmo uma caloura.

Eu suspirei e cocei as orelhas de Nala. De qualquer forma, a noite depois da morte de Elizabeth

eu vi algo que eu pensei ser Elizabeth. Ou o fantasma dela, porque ela definitivamente estava

morta. Então não nada mais do que uma breve visão, e Stevie Rae e eu conversamos sobre isso

sem decidir o que estava acontecendo. A verdade era que sabíamos bem demais que

fantasmas existiam – aqueles que Afrodite conjurou um mês atrás quase tinham matado meu

ex-namorado humano. Então eu posso muito bem ter visto o fantasma de Elizabeth. É claro eu

também posso ter um visto um calouro e, e porque eu o vi a noite e estava aqui a apenas

alguns dias e tinha, nesses poucos dias, passado por todo tipo de merda inacreditável, eu

podia ter imaginado tudo.

Eu fui até o muro e virei para a direita, indo na direção que eventualmente iria me levar a sala

de recreação, e então, virei, para o dormitório das garotas.

“Mas o segundo avistamento definitivamente não foi minha imaginação. Certo, Nala?”A

resposta da gata foi esfregar seu rosto contra o canto do meu pescoço e ronronar como um

cortador de grama. Eu acariciei ela, feliz por ela me seguir. Só de pensar no segundo fantasma

ainda me assustava. Como agora, Nala estava comigo. (A similaridade me fez olhar ao redor

nervosamente e acelerar o passo.)

Não fazia muito depois que o segundo garoto tinha se afogado em seus próprios pulmões e

sangrado até morrer na frente da turma de literatura. Eu tremi, lembrando o quão horrível

tinha sido – especialmente por causa da minha nojenta atração pelo sangue dele. De qualquer

forma, eu vi Elliott morrer. Então mais tarde naquele dia Nala e eu tínhamos topado com ele

(quase literalmente) não muito longe de onde estávamos agora. Eu pensei que ele era outro

fantasma. A principio. Então ele tentou me atacar, e Nala (minha preciosa gatinha) se lançou

em cima dele, o que fez ele pular por cima do muro de 6 metros e desaparecer na noite,

deixando Nala e eu totalmente apavoradas. Especialmente depois que eu notei que minha

gata tinha sangue em suas patas. Sangue de fantasma. O que não fazia sentido nenhum.

Mas eu não tinha mencionado a segunda vez para ninguém. Nem minha melhor amiga e

colega de quarto Stevie Rae, nem minha mentora e Alta Sacerdotisa Neferet, nem meu

totalmente delicioso namorado novo, Erik. Ninguém. Eu queria. Mas então todas as coisas

aconteceram com Afrodite... eu assumi as Filhas Negras... comecei a sair com Erik...estive

extremamente ocupada com a escola...blá,blá, uma coisa levou a outra e aqui eu estava um

mês depois e não tinha dito nada para ninguém. Só em pensar em contar para alguém agora

parecia idiota em minha própria mente. “Hey, Stevie Rae/Neferet/Damien/Gêmeas/Erik, eu vi

o espectro de Elliott mês passado depois que ele morreu e ele estava muito assustador e

quando ele tentou me atacar Nala fez ele sangrar. Oh, e o corpo dele tinha um cheiro

estranho. Acredite em mim. Eu conheço bem o cheiro de sangue (só outra coisa bizarra sobre

mim, a maior parte dos calouros não tem ânsia por sangue). Só achei melhor mencionar.”

Yeah, certo. Eles provavelmente iriam querer me mandar para o vampiro equivalente a um

psicólogo, e oh, cara, isso não me ajudaria a melhorar minha confiança enorme para liderar as

Filhas Negras? Dificilmente não.

Além do mais, conforme mais tempo passava, era mais fácil para mim me convencer que

talvez eu tenha imaginado o encontro com Elliott.

Talvez não fosse Elliott (ou seu fantasma ou tanto faz). Eu não conhecia cada um dos calouros

aqui. Poderia ser outro garoto que tinha um feio, cabelo vermelho, e pele rechonchuda e

muito branca. Claro, eu não tinha visto esse garoto de novo, mas ainda sim. E quando ao

estranho cheiro de sangue. Bem, talvez um calouro tivesse um estranho cheiro no sangue.

Como se eu pudesse ser uma expert em um mês? E também ambos os “fantasmas” tinha olhos

vermelho brilhantes. O que era isso?

A coisa toda estava me dando dor de cabeça.

Ignorando meu assustador sentimento que essa corrente toda de pensamentos estava me

causando, eu comecei a me virar resolutamente do muro (e do assunto dos fantasmas) quando

um movimento foi visto pelo canto do meu olho. Eu congelei. Era uma forma. Um corpo. Era

alguém. A pessoa estava parada de baixo do enorme e antigo carvalho que eu encontrei Nala

no mês passado. As costas dele ou dela estava virada para mim, e ele ou ela estava encostado

contra a arvore, cabeça curvada.

Deus. Ele não tinha me visto. Eu não queria saber quem ou o que era. A verdade era que eu já

tinha estresse suficiente na minha vida. Eu não precisava da adição de fantasmas de nenhum

tipo. (E, eu prometi a mim mesma, dessa vez eu iria contar a Neferet sobre o estranho

fantasma ensangüentado que andava pelos muros da escola. Ela era mais velha. Ela podia lidar

com esse estresse.) O coração batendo tão alto que o som estava acima do ronronar de Nala,

eu devagar e silenciosamente comecei a rapidamente me afastar, dizendo a mim mesma

firmemente que eu nunca iria andar aqui no meio da noite sozinha de novo. Nunca. O que eu

era, mentalmente incapaz? Porque eu não aprendi da primeira, ou segunda vez?

Então meu pé bateu no meio de um banco seco. Crack! Eu arfei. Nala deu uma alta reclamação

(eu estava sem perceber esmagando ela contra o meu peito.) A cabeça da figura debaixo da

arvore levantou e virou. Eu fiquei tensa me preparando ou para gritar e fugir de um fantasma

maléfico de olhos vermelhos, ou para gritar e lutar contra um fantasma maléfico de olhos

vermelhos. Das duas maneiras um grito definitivamente estaria envolvido, então eu suguei o

ar e- “Zoey? É você?”

A voz era profunda, sexy, e familiar. “Loren?”

“O que você está fazendo aqui?”

Ele não fez movimento nenhum para se aproximar de mim, então por trás da pura estranha

inquietação como se eu não estivesse morta de medo um segundo atrás, eu dei nos ombros

indiferentemente, e me juntei a ele debaixo da arvore. “Oi,” eu disse, tentando parecer adulta.

Então eu lembrei que ele tinha me feito uma pergunta e eu estava feliz por estar escuro o

suficiente para meu rosto vermelho não ser totalmente obvio. “Oh, eu estava voltando dos

estábulos e Nala e eu decidimos tomar um caminho mais cumprido.” Um caminho mais

cumprido? Eu realmente disse isso?

Eu achei que ele parecia tenso quando andei até ele, mas isso o fez rir e seu rosto totalmente

lindo relaxou. “Um caminho cumprido, huh? Olá de novo, Nala.” Ele acariciou o topo da cabeça

dela e ela rudemente, mas tipicamente, resmungou para ele e então pulou dos meus braços

para o chão, se sacudiu, e ainda reclamando, e delicadamente foi para longe.

“Desculpe. Ela não é muito sociável.”

Ele sorriu. “Não se preocupe. Meu gato, Wolverine, me lembra um velho mau humarado.”

“Wolverine?” eu levantei minha sobrancelha.

O sorriso lindo dele ficou todo torto como o de um garoto e, incrivelmente, o deixou ainda

mais lindo. “Yeah, Wolverine. Ele me escolheu como dele quando era terceiranista. Esse foi o

ano que eu era louco pelos X-men.”

“Esse nome pode ser o porque dele ser tão mal humorado.”

“Bem, poderia ser pior. Um ano antes eu não podia parar de ver Homem- Aranha. Ele quase se

chamou Arainha ou Peter Parker.”

“Claramente, você é um grande fardo para seu gato carregar.”

“Wolverine iria definitivamente concordar com você!” Ele riu de novo e eu tentei não deixar

que sua maravilhosa aparência me fizesse rir histericamente como uma pretendente de uma

banda. Eu estava, no momento, realmente flertando com ele! Fique calma. Não diga ou faça

nada idiota.

“Então, o que você está fazendo aqui?” eu perguntei, ignorando minha conversa interior.

“Escrevendo haiku* (*poema japonês).” Ele levantou a mão e eu notei pela primeira vez que

ele estava segurando um daqueles super caros e legais cadernos de couro para escritores. “Eu

encontro inspiração aqui, sozinho, nas horas antes do amanhecer.”

“Oh, Deus! Desculpe. Não queria interromper você. Eu vou apenas me despedir e te deixar

sozinho.” Eu acenei (como uma idiota) e comecei a me virar, mas ele pegou meu pulso com

sua mão livre.

“Você não tem que ir. Eu encontro inspiração em mais coisas do que ficar aqui sozinho.”

A mão dele era quente contra meu pulso e me perguntei se ele podia sentir meu pulso pular.

“Bem, eu não quero incomodar você.”

“Não se preocupe. Você não está me incomodando.” Ele apertou meu pulso antes de

(infelizmente) me soltar.

“Ok, então. Haiku.” O toque dele me deixou ridiculamente frustrada e tentei recuperar meu

bom senso. “Isso é poesia asiática com um formato vertical, certo?”

O sorriso dele me deixou feliz por ter prestado atenção na aula da inglês da Sra. Wieneckes do

ano passado falando sobre poesia.

“Certo. Eu prefiro o formato normal.” Ele parou e seu sorriso mundou. Algo sobre isso fez meu

estomago flutuar, e seus escuros e lindos olhos se prenderam aos meus. “Em falar em

inspiração – você poderia me ajudar.”

“Claro, eu ficaria feliz,” eu disse, feliz por não soar tão sem fôlego quanto me sentia.

Ainda olhando nos meus olhos, ele levantou suas mãos para acariciar meus ombros. “Nyx

Marcou você aí.”

Não parecia uma pergunta, mas eu acenei. “Sim.”

“Eu gostaria de ver. Se não te deixar desconfortável.”

A voz dele passou por mim. A lógica estava me dizendo que ele só estava pedindo para ver

minhas tatuagens porque elas eram bizarramente diferentes, e que ele não estava de forma

alguma dando em cima de mim. Para ele eu deveria parecer nada mais que uma criança – uma

garota – uma caloura com uma estranha Marca e poderes raros. Isso era o que a lógica estava

me dizendo. Mas os olhos dele, a sua voz, o jeito que as mãos dele ainda estavam nos meus

ombros – essas coisas estavam me dizendo algo completamente diferente.

“Eu mostro pra você.”

Eu estava usando minha jaqueta favorita – camurça preta e corte que me servia

perfeitamente. Debaixo disso eu usava uma blusa púrpura. (Sim, é o fim de novembro, mas eu

não sinto o frio que sentia antes de ser Marcada. Nenhum de nós sente.) Eu comecei a tirar a

jaqueta.

“Aqui, me deixe te ajudar.”

Ele estava parado muito perto de mim, na frente e no lado. Ele pegou com sua mão direita o

colar da minha jaqueta com seus dedos, e deslizou para baixo dos meus ombros para ficar

embaixo de meus cotovelos.

Loren deveria estar olhando para meu ombro parcialmente nu, olhando estupidamente para

as tatuagens que nem vampiro ou calouro jamais tiveram. Mas ele não estava. Ele ainda estava

olhando para meus olhos. E então de repente algo aconteceu comigo. Eu parei de me sentir

uma boba, nervosa e cdf garota adolescente. O olhar nos olhos dele tocaram a mulher dentro

de mim, acordando ela, e enquanto essa nova eu acordava eu encontrei a calma e confiança

em mim mesma que eu raramente encontrei antes. Devagar, eu passei o ombro da minha

camiseta por cima dos ombros para que se juntasse a minha jaqueta. Então, ainda olhando ele

nos olhos, eu tirei meus longos cabelos do caminho, levantei meu queixo, e virei ligeiramente

meu corpo, dando a ele uma clara visão das costas dos meus ombros, que agora estava

completamente nu a não ser pela fina linha das costas do meu sutiã.

Ele continuou a olhar nos meus olhos por vários segundos, e eu pude sentir o frio ar da noite e

a caricia da quase lua cheia da pele exposta do meu peito e ombro e costas. Muito

deliberadamente, Loren se moveu para mais perto de mim, segurando meu ante braço

enquanto olhava nas minhas costas e ombros.

“É incrível.” A voz dele era tão lenta que era quase um sussurro. Eu senti os ombros dele

ligeiramente traçarem os espirais em labirinto, com exceção das runas exóticas que ficavam ao

redor das espirais, como as minha Marca facial. “Eu nunca vi nada igual a isso. É como se você

fosse uma antiga sacerdotisa que se materializou em nossa época. Somos abençoados por ter

você, Zoey Redbird.”

Ele disse meu nome como uma reza. A voz dele misturada com seu toque me vez tremer.

“Eu sinto muito. Deve estar frio.” Gentilmente, mas rapidamente, Loren pegou minha jaqueta

e camiseta.

“Eu não estava tremendo por causa do frio.” Eu me ouvi dizer as palavras, e não consegui

decidir se deveria ficar orgulhosa de mim mesma ou chocada com minha audácia.

“Creme e seda como um

Como eu desejo experimentar e tocar

A lua nos observa.”

Os olhos dele nunca deixaram os meus enquanto ele recitava o poema. A voz dele, que era

normalmente tão experiente, tão perfeita, tinha ficado profunda e rouca, como se tivesse

dificuldades de falar. Como se a voz dele tivesse a habilidade de me esquentar, eu fiquei tão

corada que pude sentir meu sangue circulando em um rio pelo meu corpo. Minhas coxas

formigaram e foi difícil recuperar o fôlego. Se ele me beijar eu posso explodir. A idéia me

chocou para falar. “Você acabou de escrever isso?” Dessa vez minha voz soava tão sem fôlego

quanto eu me sentia.

Ele balançou a cabeça levemente, um sorriso mal tocou os lábios dele. “Não. Foi escrito

séculos atrás por um antigo poeta japonês, sobre como a amada dele parecia nua embaixo da

lua.”

“É lindo,” eu disse.

“Você é linda,” ele disse, e acariciou minha bochecha com sua mão. “E hoje a noite você foi

minha inspiração. Obrigado.”

Eu pude me sentir me inclinando em direção a ele, e eu juro que o corpo dele respondeu. Eu

posso não ter muita experiência. E,sim, ainda sou virgem. Mas não sou uma completa idiota

(na maior parte do tempo). Eu sei quando um cara está afim de mim. E esse cara – nesse

momento – está definitivamente afim de mim. Eu cobri as mãos dele com as minhas, e

esquecendo sobre tudo, inclusive Erik e o fato de Loren ser um vampiro adulto e eu ser uma

caloura, eu quis que ele me beijasse, quis que ele me tocasse mais. Nós nos olhamos.

Estávamos ambos respirando com dificuldade. Então, no espaço de um segundo, os olhos dele

viraram e mudaram para um escuro e intimo para um escuro e distante. Ele derrubou sua mão

de meu rosto e deu um passo para trás. Eu senti a desistência dele com um vento frio.

“Foi bom ver você, Zoey. E obrigado de novo por me permitir ver sua Marca.” O sorriso dele

era educado e apropriado. Ele me deu um pequeno aceno que quase foi uma reverencia

formal, e então se afastou.

Eu não sabia se deveria gritar de frustração, chorar de vergonha, ou rugir e ficar fula. Franzindo

e murmurando para mim mesma, eu ignorei o fato de minhas mãos estarem tremendo e

marchei de volta para o dormitório. Essa era definitivamente uma emergência de eu-precisoda-

minha-melhor-amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário